Webventure

União de aventureiros é marca na segunda etapa do Adventure Camp


Canoagem terá trechos longos na competição (foto: Murilo Mattos/ www.webventure.com.br)

A segunda etapa do Circuito Adventure Camp, que acontece nos dias 22 e 23 de maio, na cidade de Visconde de Mauá (RJ), será marcada não só pela prova em si, mas também pelas disputas que acontecem em paralelo. A Adventure MTB e a Corrida de Montanha serão realizada no sábado, nas serras da região.

Sérgio Zolino, organizador da competição, se mostrou animado com as paisagens e com a união dos aventureiros de diferentes modalidades. “O evento como um todo, está tomando um formato de festival de aventura, não só voltado para a competição e os workshops. A corrida de montanha está estreando, não temos muitos participantes, mas acredito e aposto que será uma modalidade muito praticada no Brasil. No percurso estão garantidas belas paisagens, o Itatiaia. Para quem gosta de aventura, seja ela qual for, terá uma participação no Adventure Camp”, afirmou.

As inscrições para a prova de bike e Corrida de Montanha estão abertas e podem ser feitas ainda na cidade, até a manhã de sábado. Para os interessados em pedalar, o trajeto terá 26 quilômetros; já na corrida, serão dois percursos: de 6 e 12 quilômetros.

Para os competidores da corrida de aventura, prova principal do fim de semana, muitos desafios em terras fluminenses estão por vir. “Será uma etapa bem diferente comparada as que fazemos na maioria no Estado de São Paulo por estar bem próxima das montanhas. O destaque será o rio, com águas limpas e cristalinas, e apesar de estar frio, vale a pena”, contou Zolino.

Desafios – As categorias Pró, Solo, Light e Teens terão um grande desafio no Adventure Camp. Apesar da região serrana, os atletas não deverão se preocupar com desníveis. “A prova será mais longa e apesar de ser em região de montanha, não terá grandes desníveis o tempo inteiro da prova. A previsão é de 4 horas para os vencedores e haverá um corte, pois queremos todos na premiação da prova por volta das 15h30. Ao todo já temos mais de 400 atletas inscritos em todas as categorias”, revelou o organizador.

Mas apesar dos morros, a canoagem promete ser uma das modalidades mais exigentes da segunda etapa. Zolino contou que haverão dois trechos de remo, com duração de cerca de uma hora cada. “As equipes precisam elaborar estratégias para saber quem vai remar ou não. Há trechos técnicos, com corredeiras e outra parte mais tranqüila. É bem completo”.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario