Quebra dos concorrentes e habilidade na descida ajudaram atleta (foto: Gabriel Barbosa/ www.webventure.com.br)
Direto de Santo Antonio do Pinhal (SP) – Uma série de conseqüências levaram Hugo Prado Neto à quinta colocação na segunda etapa do Big Biker, em Santo Antonio do Pinhal. Após vencer em Itanhandu (MG), na primeira etapa, ele sentiu fortes dores na lombar e isso quase o deixou no segundo pelotão da prova.
Foi uma prova de recuperação. Eu estava pra lá do décimo colocado, sentindo muito a minha lombar desde o começo, não estava subindo bem. Mas sabia que a minha habilidade e agressividade na descida podia fazer a diferença, declarou ao chegar no pórtico, no centro da cidade.
Ele sentiu segurança em sua bike full-suspension (com suspensão dianteira e traseira), que evitaria estragos nela e possíveis furos e rasgos nos pneus, o que atrasaria ainda mais a sua chegada. Consegui o pódio na última volta do percurso, em cima do Daniel Carneiro.
Está toda a elite do MTB aqui, foi uma prova muito concorrida. Além de conseguir passar o Daniel, o Edivando e o Rubinho tiveram problemas. Foi uma união de fatores que me levaram ao pódio e que se eu tivesse jogado a toalha lá atrás, não teria conseguido, finalizou ele.
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi
Last modified: maio 17, 2009