Isabelle Joschke vence primeira etapa da Transat (foto: Divulgação)
A franco-alemã Isabelle Joschke, única participante mulher da Transat 6,50 Charente Maritime/ Bahia 2007, foi a vencedora da primeira etapa da regata. Desde que largou de La Rochelle, na França, no dia 18/09, ela levou cinco dias, 15 horas, 33 minutos e 30 segundos para percorrer as 1.100 milhas até a Ilha da Madeira.
Ela foi a primeira mulher a vencer a regata e deixou grandes nomes da Transat para trás. Sua vantagem para o segundo colocado nesta primeira etapa, Samuel Manuard, foi de mais de quatro horas e para o terceiro colocado Yves le Blevéc, mais de cinco horas.
“Durante toda a regata consegui fazer boas opções na rota que escolhi, apanhei bons ventos, por vezes fracos, mas tive sempre bons andamentos. Esta foi a minha vingança, há dois anos nada tinha corrido bem, agora ganhei. As últimas milhas foram as mais difíceis porque fui programando a chegada e percebi que iria ser de noite, situação que incomodava, mas afinal correu tudo muito bem”, contou Joschke.
Segunda etapa – Os 89 velejadores já terminaram o percurso até a Ilha da Madeira e devem relargar rumo à Salvador, na Bahia, para mais 3.100 milhas, no dia 06/10. A previsão de que eles terminem as 4.200 milhas totais, ou 7.800 quilômetros, é no dia 25 de outubro.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 24, 2007