Piocerá teve início nesta terça (25) (foto: Divulgação/ Jomane Casagrande)
Direto de Teresina (PI) – A prova de bicicleta do Piocerá é muito mais do que apenas mais uma competição de mountain bike. Considerada pelos organizadores como o único rali que aceita ser feito com o equipamento de duas rodas, a disputa chama a atenção de muitos atletas. Esse é o caso de Everton Siqueira, único representante do Espírito Santo na categoria e que disse realizar um sonho ao competir na prova de regularidade.
Eu sempre sonhei em correr o Piocerá desde que começou a ter bike, até porque eu sou natural do Ceará, embora more no Sudeste há muitos anos. Foi uma oportunidade de eu vir correr na minha região. É um sonho que eu estou realizando após muito tempo. Espero que corra tudo tranquilo, disse.
Segundo Siqueira, como gosta de ser chamado, as duas grandes diferenças do Piocerá em relação ao que está acostumado serão a altimetria e o clima. Em terras praticamente planas e com muita chuva, a prova que acontece até esta sexta deverá ser bastante complicada para o atleta de 37 anos.
Uma prova um pouco diferente das nossas de lá, porque aqui a altimetria é baixa, não tem muita subida. Além disso, aqui o clima é diferente e há a expectativa de muita chuva e muita lama, o que deve dificultar. No terceiro dia que haverá um pouco mais de subida, que é minha especialidade, e eu espero ir melhor. Os outros dias é mais curtir as longas distância e superar o clima e o vento, afirmou.
Este texto foi escrito por: Caio Martins
Last modified: janeiro 25, 2011