Associados tentarão trazer mais alunos (foto: Divulgação)
Em uma reunião realizada na noite de terça-feira, cerca de 30 sócios da Casa de Pedra e o proprietário do ginásio Alexandre Silva, chegaram a um acordo de não encerrar as atividades da unidade Morumbi, que havia sido anunciada na última semana.
De acordo com Alê, a academia do Morumbi seria fechada por conta da situação econômica no país, que inviabilizava manter as duas unidades. Os sócios, por outro lado, reivindicaram e propuseram novas propostas ao dono, e conseguiram reverter a situação.
Desde o dia que anunciei que ia fechar, recebi muitos e-mails para não fechar a academia. Passei o fim de semana sem dormir direito por conta dessa decisão. E eu acabei ficando naquela posição de Alê contra todo mundo, e resolvi convocar uma reunião para explicar tudo. Tinha uma carta na manga e os alunos também propuseram algumas coisas e chegamos no acordo, contou o proprietário.
A idéia dos associados é reunir mais praticantes da modalidade, amigos e familiares para freqüentar a Casa de Pedra durante o ano de 2009. Durante a reunião, o número de nomes chegou a 295, mas se duzentos continuarem a ir ao ginásio, nenhuma unidade será fechada. Alê ficou emocionado com a iniciativa dos alunos e chorou após a decisão.
Valores – Para 2009, os freqüentadores da Casa de Pedra terão novidades. A academia lançará um plano anual com o valor de R$ 1.800, ainda sem definição de formas de pagamento. Outros planos serão divulgados pela Casa de Pedra em breve.
O ginásio passará por uma reforma e alguns gastos serão cortados, iniciando pela alteração de horário da Casa, que será das 17h às 22h, de segunda à quinta-feira. Em Perdizes, a academia funcionará nos mesmos horários e também de sexta, sábado e domingo. Nos finais de semana, o horário será das 14h às 20h. Usaremos a unidade Morumbi para eventos mesmo, vamos manter o horário enxuto e o pessoal não perde locais para escalar, revelou Alê.
Outra contenção de gastos na unidade Morumbi será a limitação no quadro de funcionários. Alê quer manter o padrão dos ginásios europeus na Casa de Pedra, somente com um recepcionista e um instrutor.
Atualizada às 12h
Este texto foi escrito por: Bruna Didario