Clique aqui e leia a repercussão deste acidente
Um estudante universitário morreu na tarde de ontem (25/09) numa cachoeira da represa de Itupararanga, em Votorantim (SP). A versão das testemunhas são de que Flávio Masashi Kichisc, de 19 anos, teria escorregado do topo da cachoeira e caído. Na mochila dele foram encontrados equipamentos para a prática de rapel.
Kichisc foi ao local acompanhado por dois amigos, Mike Temme Galindo, de 20 anos, e Bruno Leoneti, de 23, que supostamente conheciam o lugar e costumavam praticar rapel ali. A história que contaram à polícia foi que o universitário se dirigiu ao topo da cachoeira para ver onde estava o ponto de ancoragem para a corda por onde desceria. Perdeu o equilíbrio e caiu.
O caso foi registrado na 1ª delegacia do município e o corpo de Kichisc, que estudava Biologia na PUC de Sorocaba, foi levado ao IML para ser examinado e para que se determine se a causa da queda tem relação com alguma problema de saúde.
Alerta – O rapel não é um esporte, mas uma técnica de descida usada na escalada. Como toda a prática que envolve esta modalidade, trata-se de uma atividade de risco e que só deve ser praticada por pessoas experientes ou na companhia delas. Clique aqui e saiba mais sobre segurança no montanhismo.
Este texto foi escrito por: Webventure