Foto: Pixabay

Universo feminino está no Raid do Batom

Redação Webventure/ Central de negócios

A feminilidade é uma marca forte no Raid do Batom, evento off-road conhecido no país por investir na comemoração do Dia Internacional da Mulher. Este ano o raid acontece em 5 de março, em Mairiporã (SP). A Mesa Quatro Comunicações, que promove os eventos do Jeep Clube do Brasil, criou o logotipo desenvolvido especialmente para o evento, que está sendo utilizado em 20 peças promocionais.

São camisetas, capa de estepe, adesivos, sacolas, banners, panfletos, capa de planilha, entre outras. Este trabalho é feito desde 1994. Cada evento tem um trabalho cuidadoso.

“No Raid do Batom a idéia é utilizar elementos do universo feminino, como o próprio batom e as cores que não saem de moda. Nos outros eventos pensamos mais nos homens”, explica o publicitário Gerson Rodrigues, diretor da Mesa Quatro Comunicações.

Investimentos – Para organizar o Raid do Batom são gastos R$ 35 mil e cerca de um terço deste valor é investido em publicidade. As vagas são limitadas em 100 duplas por competição e a cada ano a participação feminina aumenta.

A primeira edição do Raid do Batom reuniu 22 mulheres. Já a 17ª, realizada em 2004, contou com 92 duplas e cerca de 100 mulheres, que percorreram 100 km de trilhas na região de Ribeirão Pires (SP). Nesta prova, em especial, é obrigatória a presença de uma mulher na equipe, seja como piloto ou como navegadora.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 25, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure