Foto: Pixabay

Uphill e cross-country dão continuidade ao Catarinense

Redação Webventure/ Biking

Servindo como treino para a 2ª Volta a Santa Catarina de mountain bike, o Campeonato Catarinense, apoiado pela Webventure, tem seqüencia neste fim de semana, em Timbó. No sábado à tarde acontece o uphill e no, domingo pela manhã, será a vez do cross-country.

O uphill será no Morro Negherbon, no bairro Araponguinhas (acesso pela Associação Atlética Diana Têxtil), com percurso de 3 km a ser percorrido por todas as categorias. Já o cross se desenvolve no Jardim
Botânico (rodovia SC-416, km 1, no trecho entre Timbó e Rio dos Cedros). A categoria Mirim abre a competição, às 9 horas, dando duas voltas no percurso. Logo depois os Estreantes 1 e 2, entram na trilha, atuando durante 20 minutos e mais uma volta.

Agenda – A movimentação continua às 9h30 com a largada das categorias Master, Sênior, Juvenil e Feminino, que têm pela frente 45 minutos de prova e ainda uma volta. Às 10h30 será a vez de entrar na pista o pessoal da Elite, Cadete e Júnior, que atuam durante uma hora e mais uma volta. A entrega da premiação está prevista para as 13 horas.

O destaque do cross-country, após três etapas, é Maurício Borges (Adeblu/FMD Blumenau), vice-campeão brasileiro Sub-23, e atual líder do Catarinense na categoria Elite com 36 pontos, tendo como vice Ricardo Pscheidt (FMD São Bento do Sul/Tematur/Milenium/Coyotes), com 18 pontos. Em terceiro vem Carlos Beuting (Sapo Verde/CME Indaial).

Briga dura – Juliano Bona (Adeblu/FMD Blumenau) lidera a categoria Juvenil, com 36 pontos. Na Cadete, o primeiro colocado é Rogério Pauli Júnior (FMD São Bento do Sul/Tematur/Coyotes), com 29. Na Juvenil aparece na frente Johanatan Dunke (Sapo Verde/CME Indaial), com 36. Na Master, Anselmo Pscheidt (FMD São Bento do Sul/Tematur/Coyotes/Trevo da Sorte) venceu as três etapas e segue na dianteira com 36 pontos. Ingwald Ewald (Sapo Verde/CME Indaial), na Sênior, é outro que segue imbatível e tem 36 pontos na liderança.

Na categoria Feminino, Tatiana Denke (FMD São Bento do Sul/Tematur/Coyotes/Auto Elétrica São Bento) coleciona três vitórias e
tem a liderança com 36 pontos. Na Mirim, Flávio Reblin (Sapo Verde/CME Indaial) está na liderança com 33 pontos, apenas três pontos de vantagem do vice Guilherme Wind (FMD São Bento do Sul/Tematur/ Coyotes/Milenium). A disputa pela liderança entre os clubes tem o Sapo Verde/Indaial na frente com 105 pontos e, logo atrás, a FMD São Bento do Sul/Tematur/Coyotes com 102 pontos.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 6, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure