Belas paisagens no ‘Fim do Mundo’ (foto: Donizetti Castilho)
Sul da Argentina, conhecida como Tierra Del Fuego ou O Fim do Mundo, a cidade de Ushuaia apresenta belezas naturais e infraestrutura de dar inveja a qualquer outra cidade. Além do conforto, a cultura e o turismo de aventura são marcantes no local que possui duas estações bem definidas ao longo do ano: verão seco e inverno com neve.
Entre os esportes de aventura mais praticados na região estão o trekking, cavalgada, arvorismo, tirolesa, canyoning, montanhismo, mergulho e mountain bike. Para Daniel Leguizamón, Secretário de Turismo de Ushuaia, a diversificação do turismo de aventura é a marca da cidade. As opções são variadas de esporte de aventura, tem muita diversão seja com amigos ou com a família. Além dos esportes, tem o Trem do Fim do Mundo, você pode ver lobos marinhos, pingüins e aves o ano todo. É bem diversificado, afirmou.
Daniel afirma que, com 25 anos de turismo voltado para europeus, os brasileiros se impressionam com a estrutura oferecida. Para os brasileiros que conhecem a cidade encontram um padrão muito bom de serviços e hospitalidade, explicou o Secretário. A cidade Argentina possui o 11º melhor aeroporto do mundo.
Na Adventure Sports Fair, Ushuaia apresentará todas as atrações para os visitantes do evento e pretendem ampliar o conhecimento da região, tanto do crescimento de aventura, mas cultural e histórico. Queríamos divulgar o turismo de aventura dentro do conceito místico de Ushuaia. O Sérgio Franco nos ajudou muito com essa parceria na Adventure Fair e a medida que o interesse cresce, a cidade cresce junto. Ushuaia oferece tudo junto, cultura, esporte, lazer, descanso e várias atividades; tudo muito próximo. Mas não é uma região de turismo massivo, e sim voltado aos clientes premium, disse Cristiane Cavalli, RP da Secretaria de Turismo.
Festival de Cine – Pelo quarto ano, acontece na cidade Argentina o Festival Internacional de Cine de Montanha, entre os dias 19 e 24 de agosto. Mariano De Antueno, diretor-geral do evento, afirmou que a mostra visa o melhor conhecimento tanto físico quanto criativo nas películas de montanha.
Temos sempre vontade de melhorar e compartilhar a cultura da montanha. Apresentamos tanto o esporte quanto à ficção também. São filmes 25 filmes de 10 países, como Canadá, Chile, Peru e este ano com uma animação brasileira, o Uruca, contou Mariano.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario