Foto: Pixabay

USP e FEI fizeram boa estréia no SAE Midwest

Redação Webventure/ Offroad

O primeiro dia de disputas no SAW Midwest, evento que reúne 143 equipes de engenharia de vários países, foi de boa notícias para as duas universidades brasileiras. A USP São Carlos conquistou o primeiro lugar em Custo do Projeto do SAE Mini Baja, enquanto a FEI terminou na oitava colocação.

Os dois carros também foram aprovados no item Segurança. Outra ótima notícia ficou por conta do convite recebido pelo SAE Brasil por parte do SAE International, realizador da competição norte-americana, para a definição do regulamento do evento em 2004.

Os Mini Baja são veículos fora de estrada desenvolvidos dentro de laboratórios das universidades. Projetados para a competição, os carros são submetidos a testes dinâmicos e estáticos, como provas de conforto e operação, tração e manobrabilidade, aceleração, subida de rampa, velocidade máxima e frenagem, além de um enduro de quatro horas.

Os veículos são projetados a partir de um regulamento, que prevê chassis tubulares em aço condizentes a normas e procedimentos de segurança, suspensão inovadora, carroceria em fibra de vidro, carbono ou alumínio e motores de 10 HP padronizados.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: junho 12, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure