A tradicional prova Sargento Gonzaguinha disputada na distância de 15 km na cidade de São Paulo, SP, foi a última grande seletiva para a Corrida Internacional de São Silvestre que será realizada no próximo dia 31 e contou com a elite do pedestrianismo brasileiro.
O campeão da prova foi Valdenor dos Santos (Cruzeiro), com a marca de 44:30, mas, a vitória não foi fácil devido ao forte calor, alta umidade do ar e pela disputa travada no final.
No último quilometro brigaram diretamente pela primeira colocação além de Valdenor, o queniano David Cheruiyot e Vanderlei Cordeiro de Lima (Pão de Açúcar/Funilense/Nike) que retornava as competições após quatro meses.
No final, em segundo lugar ficou o queniano David Cherulyot (44:32) seguido por Cordeiro de Lima em terceiro lugar com a marca de 44:40.
“Para quem estava quatro meses parado acho que foi um resultado ótimo. Os três primeiros colocados chegaram muito próximos. O importante era correr bem hoje e me sentir bem. Passei no teste. Agora é desenvolver meu treinamento para tentar subir no pódio na São Silvestre”, afirmou Vanderlei Cordeiro de Lima,
Já no feminino a vencedora foi Maria Zeferina Baldaia, com a marca de 51:10, seguida de Ednalva Lauriano com 51:40.
Na terceira colocação Selma dos Reis com a marca de 52:12.
Este texto foi escrito por: Harry Thomas