Prova terá redução da inscrição (foto: Divulgação)
Depois de quatro etapas no decorrer de 2007, a organização da Ultra Maratona de Mountain Bike do Caminho da Fé alterou alguns pontos no regulamento visando a maior participação dos atletas. A principal mudança é no valor da inscrição, que caiu 50%.”Aumentar a possibilidade de participação é a nossa meta”, afirmou Juliana Censi, promotora da Time, organizadora da prova.
Outra alteração é no percurso. Muitos atletas julgaram os trajetos longos e difíceis. Pensando nisso, a organização criou duas categorias: Pro e Sport, onde o atleta pode escolher se fará todo ou apenas metade do trajeto. Esta divisão está ligada diretamente à dificuldade do percurso”, afirma Marcelo Gomes, coordenador técnico da prova.
A última mudança está na premiação, que será fixa. “Mudanças são necessárias. Precisamos adaptar a prova aos atletas e os atletas à prova. Precisamos dar condição de participação a todos e acreditamos que com estas alterações não haverá nenhum atleta no Brasil impossibilitado de participar, comentou Marcelo.
A segunda edição da competição acontece entre os dias 7 e 9 de setembro, com largada na cidade de Tambaú (SP).
Vantagens – Eu só vejo vantagens para o competidor. A prova tem uma pontuação válida para o Ranking Nacional, as pousadas custam a metade do preço praticado em qualquer lugar do Brasil, chegando a custar 13 reais com café da manhã. Sou meio suspeito para falar mas além disso, estamos na região mais bonita do país”, comenta Marcelo.
A diminuição do valor das inscrições se deu pela entrada de um novo patrocinador, a empresa norte-americana Confort Sports
Independente do número de atletas inscritos a premiação em dinheiro será paga aos melhores da prova, completou Marcelo.
As inscrições serão abertas em breve e os atletas poderão fazê-la através do Webventure.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 2, 2007