Foto: Pixabay

Valter Cabral/ João Gasparini vencem 1ª etapa da Copa Troller SE

Redação Webventure/ Offroad

A prova teve recorde de inscritos (foto: Marcelo Iglesias/ www.webventure.com.br)
A prova teve recorde de inscritos (foto: Marcelo Iglesias/ www.webventure.com.br)

Aconteceu neste sábado (26), a primeira etapa da Copa Troller SE 2008, na cidade de Campinas (SP). Na categoria Graduados, os vencedores foram Valter Cabral/ João Gasparini. Outro destaque da competição foi o recorde de 223 inscritos.

“Nós fomos campeões paulistas e brasileiros do regularidade no ano passado, mas na Copa Troller, nunca tínhamos conseguido um resultado positivo como esse. Agora é se preparar para a próxima etapa e tentar vencer de novo”, disse João Gasparini.

Na categoria Expedition, a vitória ficou com a dupla carioca Luis Campos/ Mônica Saraiva, na Turismo, os mais regulares foram Ednilson Borguezani/ Claudia Borguezani, e na categoria Amigos, o ponto mais alto do pódio foi para Marcos Levy/ Pedro Levy. Pilotos e navegadores enfrentaram mais de três horas de trilhas extremamente técnicas, que exigiram muito da atenção dos competidores.

Pouco deslocamento – “Um dos destaques dessa etapa foi o pouco deslocamento que os participantes tiveram de realizar”, disse Ricardo Lopes, diretor de prova. “Isso é muito bom, porque os participantes já terminaram o percurso praticamente no local onde seria realizada a premiação, o que evitou qualquer tipo de problema extra-competição”, completou.

“A prova foi muito legal. É sempre um grande aprendizado participar de uma prova como competidor, porque tem-se uma melhor noção das velocidades e das dimensões de uma etapa para quando se atuar como organizador”, comentou Lourival Roldan, que foi o navegador de Fernado Gomes.

Se para alguns a prova foi um espetáculo, outros não tiveram tanta sorte. Enedir da Silva Júnior, o Bolacha, campeão da edição 2007 da Copa Troller, teve problemas com o pneu do veículo e acabou perdendo muito tempo e pontos, o que eliminou as suas chances de começar bem na briga pelo bi-campeonato. Ele navegou para o piloto Nacleto Piovesan. “Foi uma pena o que aconteceu, mas isso acontece. Temos que pensar em ir melhor na próxima etapa, já que o ocorrido de hoje foi meramente falta de sorte”, comentou Bolacha.

Este texto foi escrito por: Marcelo Iglesias

Last modified: abril 26, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure