Foto: Pixabay

Vanderlei Cordeiro participou de Chat

Redação Webventure/ Parceiros

Cordeiro de Lima: o brasileiro de melhor retrospecto na São Silvestre (foto: )
Cordeiro de Lima: o brasileiro de melhor retrospecto na São Silvestre (foto: )

O brasileiro de melhor retrospecto na Corrida de São Silvestre, Vanderlei Cordeiro de Lima (foto), com cinco pódios na competição , sendo três vezes o melhor brasileiro (95, 96 e 2000), participou agora pouco do segundo bate-papo de uma série de chats promovido pelo Pão de Açúcar Club.

Cordeiro de Lima é o atual medalha de ouro da maratona do Pan-Americano de Winnipeg em 1999, além de ser o atleta nacional com melhor retrospecto na São Silvestre, possui o melhor tempo de um brasileiro no percurso (44:06s), conquistado em 2000.

Confira os principais trechos:

Expectativa de Pódio:

“Sempre a gente tem sede de pódio, claro que a cada ano que passa a gente procura fazer melhor e este ano não vai ser diferente”.

Preparação:

“Treino em média 25 km por dia. Faço pista duas vezes por semana. Dá uns 170 km por semana”.

Pressão:

“A expectativa é de alcançar um bom resultado , mas não quero deixar que a ansiedade de conseguir um bom resultado tome conta da maior pressão a psoicológica”.

O Trabalho e Resultados:

“Estou contente com meu trabalho e que esses resultados vem de uma programacao que fazemos durante toda a temporada visando as melhores provas e competindo pouco, com uma preparação adequada”.

Adversários:

“Treinei para competir com todos e é claro que é um adversário a menos (sobre Paul Tergat). Também já competi com o Tesfaye Jifar na última SS, mas, à partir do momento que você entra numa prova, tem que dar atenção a todos. Não podemos menosprezar nenhum adversário”.

Sobre o Valor da Inscrição:

“Acho um absurdo o valor da inscrição (da São Silvestre). Acredito que 10 reais estaria bem pago”.

Sobre a Imprensa:

“A imprensa que me abandonou (quando ficou contundido esse ano). É claro que eu precisava de tranquilidade, mas estava ciente de que voltaria logo ao melhor da minha forma. Não fiquei abalado psicologicamente por que essa fase de contusão faz parte da vida do atleta. Fiquei chateado porque faltava apenas 15 dias para a maratona do mundial e estava na melhor da minha fase”.

Tática de Corrida:

A tática de corrida só é definida no decorrer da prova. É claro que não podemos deixar o adversário fugir de vista”.

Ontem o participante foi o campeão da São Silvestre em 1997, o atleta Emerson Iser Bem, amanhã a série de chats continua com Daniel Ferreira Lopes e Fabiana Cristine.

Este texto foi escrito por: Harry Thomas

Last modified: dezembro 27, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure