As duas duplas brasileiras restantes entre os carros, a da equipe Troller, Reinaldo Varela e Alberto Fadigatti (251), e a da Brazil Desert Club, Cacá Clauset e Jorge Nieckele (252 – L-200 Mitsubishi), continuam a disputar o Rally Paris-Dakar 2001 sem quebra. Ambos os carros foram fabricados no Brasil e, até agora, não apresentaram sinal de problemas mecânicos. O jipe Troller é originário do Ceará e a L-200 de Cacá foi montada e preparada na cidade de Catalão (GO).
Nesta 16ª etapa (776 km de Nema a Bamako, saindo da Mauritânia e entrando em Mali), Varela e Fadigatti conseguiram o 39º melhor tempo, terminando em terceiro na T3 Diesel com o tempo de 3h19min52seg. A dupla atual campeã brasileira de rali off-road T3 perdeu uma posição na geral acumulada e ocupa agora o 25º lugar.
Na categoria, eles se mantêm na vice-liderança, nove horas atrás dos líderes Joost Van Cauwenberge e Marc Davos (250 Toyota).
Cacá e Jorge foram os 53º na etapa de hoje e sétimos na T3 Diesel. Na classificação geral do rali, eles estão no 46º posto e em quinto na categoria, com dez horas de diferença para a dupla quarta colocada, os franceses Daniel Comolli e Gerard Centimes (302 Nissan).
Segundo Cacá, “hoje foi uma etapa relativamente fácil e muito rápida. Falta pouco para chegar a Dakar, e vamos continuar mantendo o ritmo para chegar lá. Estamos muito cansados. Nada do que dizem é exagero, o Paris-Dakar é realmente muito duro”.
Este texto foi escrito por: André Pascowitch
Last modified: janeiro 17, 2001