O Terra Brasil foi o primeiro rali disputado pela nova dupla Varela/Fabre. (foto: André Chaco – Webventure)
Porto Seguro (BA) – No primeiro rali que realizam juntos, Reinaldo Varela e Edgar Fabre se tornaram campeões do Rally Terra Brasil, a primeira etapa da Copa Baja e do Campeonato Brasileiro de rali cross-country. “O casamento deu certo”, resumiu o experiente Varela. Fabre diz que o segredo foi manter a regularidade: a dupla andou forte com o Troller de número 11 nos primeiros dias de rali e administrou a vantagem dali para frente.
O navegador afirmou que a experiência de Varela foi determinante para dupla assumir a postura cautelosa de se manter entre os primeiros, “sem correr demais”. O tempo acumulado dos dois foi de 4h56min27s50. A Troller também comemorou o quatro lugar com os irmãos Renê Mello e Marcos Mello.
Em segundo ficou a “dupla-revelação” do cross-country Fernando Moretti e Marcelo Vivolo (clique aqui e leia mais sobre eles); o tempo foi de 5h05min27s40.
Depois de um mau início de rali, com problemas mecânicos, Édio Füchter e Milton Pereira, atuais campeões brasileiros, conseguiram se recuperar e terminar a prova em terceiro, com tempo de 5h05min51s40. “Foi uma vitória para nós depois de tudo o que aconteceu”, declarou Édio. Nos caminhões, o melhor foi Carlos Salvini.
A chuva estragou um pouco a festa preparada pela população de Porto Seguro para receber a caravana do rali, que terminou em Trancoso e teve a chegada na famosa Passarela do Álcool, com direito a banda de música e bailarinas.
O Brasileiro e a Copa Baja seguem nos próximos dias 22 e 23 de junho com a etapa Santa Catarina, chamada de Baja das Neves.
Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira
Last modified: junho 2, 2002