Webventure

Varela e Fadigatti chegam junto com Masuoka e estão em 21º


Assim como Juca Bala, a dupla brasileira da categoria Carros T5 Diesel Reinaldo Varella/Alberto Fadigatti (251 – Troller) subiu duas posições na classificação geral e está em 21º lugar após a etapa de hoje, penúltima do Paris-Dakar 2001, entre Tambounda e Dakar (564km, sendo 217km de especial). E eles chegaram na 37ª colocação, logo atrás de um dos astros do rali, o japonês Hiroshi Masuoka, que enfrentou problemas com seu Mitsubishi (224).

Varela e Fadigatti permanecem como vice-líderes da categoria, já que a dupla Joost Van Cauwenberge e Marc Devos (250 – Toyota) continua imbatível e já abriu cerca de 13h de vantagem. “É um consenso entre os veteranos do Dakar que esta edição do rally é uma das mais difíceis. Realmente o negócio aqui está da pesada, o rali deste ano foi de arrepiar”, comentou Fadigatti, que ano passado fissurou duas vértebras num capotamento no deserto da Líbia, também como companheiro de Varela na Troller.

“Estamos muito felizes por ter chegado até aqui. Viemos contando os dias, e cada um que passava, víamos nossas chances de uma boa colocação aumentando. O carro está inteirinho e nós numa canseira do cão”, completou Fadiga, um veterano em provas de rali no Brasil. Questionado sobre seu condicionamento físico, Fadigatti disparou: “Não fui na academia nenhum dia”, vangloria-se o navegador, que aos 56 anos conta com uma resistência invejável.

Cacá desce na geral – Após 4h10min37 na estrada, a dupla brasileira Cacá Clauset/Jorge Nieckele (252 – Mitsubishi) concluiu a etapa na 49ª colocação. Com o resultado, se mantém em quinto lugar na categoria T5 Diesel, mas caiu uma posição na classificação geral, sendo agora a 44ª.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira