Foto: Pixabay

Varela e Fadigatti desistem do Sertões pelo Mundial

Redação Webventure/ Offroad

Varela (esq) e Fadigatti eram apontados como candidatos ao título do Sertões (foto: Divulgação)
Varela (esq) e Fadigatti eram apontados como candidatos ao título do Sertões (foto: Divulgação)

Reinaldo Varela/Alberto Fadigatti, vistos como candidatos ao título nos Carros, não vão participar da 9ª edição do Rally Internacional dos Sertões, que terá cobertura on line e oficial do Webventure. A dupla da equipe Troller/Dana/BF Goodrich optou por participar da 6ª etapa do Mundial de rali cross-country, na Espanha, evento no qual é a única representante do Brasil e lidera a categoria T3.2. O Baja Espanha acontece entre 12 e 15 de julho e o Sertões, entre 8 e 20.

Após sagrar-se vice-campeões do Dakar/2001 e campeões do Rally da Tunísia e do Marrocos na categoria que é voltada a carros preparados com motor a diesel, Varela e Fadigatti buscam o título inédito para o país. O campeonato tem nove etapas e até agora os brasileiros somam 84 pontos contra 48 dos belgas Marcy/Cottret (Toyota), que aparecem na segunda colocação.

“Coração partido” – No ano passado, no Sertões, eles foram vice-campeões na geral de Carros e primeiros colocados na categoria Todo Terreno 3. “Estarei na largada do Rally, em São Paulo, e acompanharei com o coração partido, com muita inveja de quem está na prova. Mas neste ano nossa meta é disputar o título do Mundial e não podemos abdicar de uma etapa, no caso o Rally da Espanha, para tentar manter a liderança do campeonato. Mas gostaria muito de estar no Sertões, a maior prova da América do Sul”, lamentou Fadigatti.

“Começamos o Mundial com um objetivo e queremos cumpri-lo: trazer o título para o Brasil. Estamos na liderança, mas nossa folga não é grande. De qualquer maneira, o coração está apertado. Gostaria muito de estar no Sertões”, comentou Varela.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 4, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure