Smara (Marrocos) – A dupla brasileira Reinaldo Varela e Alberto Fadigatti, com um Troller, já traçou uma estratégia: poupar o carro para conseguir chegar a Dakar. Essa é a segunda participação dos pilotos na prova off road mais difícil e perigosa do mundo. Em 2000, os dois sofreram um acidente nas dunas e tiveram que abandonar a competição.
“Vamos acelerar onde dá e tirar o pé quando não nos sentimos seguros. Afinal, não temos peças de reposição e nem mão-de-obra caso danifiquemos muito o carro”, afirmou neste domingo à noite, em Smara, no Marrocos, Alberto Fadigatti.
Segundo o navegador brasileiro, o objetivo da equipe é levar o carro até o final da prova, dia 21 de janeiro, na capital do Senegal. “Estamos fazendo uma corrida com essa finalidade”.
Depois de sete dias de rali, sendo quatro no Marrocos, Fadigatti e Varella estão em 36o lugar na classificação geral e quarto lugar na categoria T3 para carros a diesel. De acordo com Fadigatti, o Troller tem se comportado bem até agora. “Por enquanto não tivemos problemas”.
Fadigatti disse que não vê a hora de pode andar nas dunas, a partir desta segunda-feira, entre Smara, no Marrocos, e El Ghallaouiya, na Mauritânia. “Tem muita pedra no Marrocos”, afirmou o brasileiro.
Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro
Last modified: janeiro 7, 2001