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Varela e Fadigatti tiveram problemas mas sustentam posição

Redação Webventure/ Offroad

Troller da dupla no Sertões 2000; ontem o tanque soltou causando vazamento de combustível. (foto: Arquivo Webventure)
Troller da dupla no Sertões 2000; ontem o tanque soltou causando vazamento de combustível. (foto: Arquivo Webventure)

O Troller T 5 da dupla brasileira Reinaldo Varela e Alberto Fadigatti (Troller T5), que disputa o Rally Por Las Pampas de Argentina, 8a. etapa do Mundial Cross Country, teve problemas mecânicos na etapa de ontem. Mesmo assim, a sétima colocação na geral e terceira na categoria Diesel foram mantidas.

Durante a especial de 600 km pela região de Córdoba, o tanque de combustível se soltou, causando a perda de 46 minutos para o conserto. “Começamos a sentir um cheiro de diesel e percebemos que o marcador de combustível estava baixando rápido demais. Ao parar, detectamos que a cinta que prende o tanque arrebentou de um lado, inclinando o tanque, acarretando o vazamento de combustível. Pelo menos percebemos antes de entrar em pane seca, a 12 km do final da especial. Consertamos e prosseguimos, mas perdemos tempo demais”, contou Fadigatti. Com isso, os brasileiros terminaram o dia na décima colocação.

A dupla líder do rali, Shinozuka/ Gallagher (Mitsubishi/T2), repetiu a vitória da segunda etapa, seguidos por Jutta Kleinchmidt/ Shultz (Mitsubishi/T2) e Fontenay/ Picard (Mitsubishi/T2), em terceiro. Dos 40 carros que largaram, apenas 17 se mantêm na prova. Nas motos, restam apenas 5 das 13 de início.

Amanhã, o rali sai da cidade de Mina Clavero (Córdoba), que foi a base da prova nos últimos 3 dias e segue para Villa Mercedes, num percurso total de 800 km, dos quais 420 são de especiais (trechos cronometrados). O Rally por Las Pampas de Argentina acaba neste sábado (23/9).

Classificação do dia (Especial 600 km):

1. Shinozuka/Gallagher (Mitsubishi/T2) – 6h26m40;

2. Kleinchmidt/Shultz (Mitsubishi/T2) – 6h29m04;

3. Fontenay/Picard (Misubishi/T2) – 6h51m09;

4. Regunaschi/Blasquez (Mitsubishi/T3G) – 7h47m21;

5. Raies/Ortiz (Mitsubishi/T2) – 7h52m01;

6. Regunaschi/Blasquez (Mitsubishi/T3G) – 8h01m58;

7. Strugo/La Roque (Mercedes/T2) – 8h02m19;

8. Talevi/Schmidt (T3D) – 8h13m43;

9. Vagnini/Jeromin (T3D) – 8h24m22;

10. Varela/Fadigatti (Troller/T3D) – 8h 29m53.

Classificação Geral após 3 dias:

1.Shinozuka/Gallagher (Mitsubishi/T2);

2. Kleinschmidt/Shultz (Mitsubishi/T2);

3. Fontenay/Picard (Mitsubishi/T2);

4. Raies/Ortiz (Mitsubishi/T2);

5. Regunaschi/Blasquez (Mitsubishi/T3D);

6. Ramonda/Queralte (Toyota/T3D);

7. Varela/Fadigatti (Troller/T3D).

Classificação Categoria T3 Diesel:

1. Regunaschi/Blasquez (Mitsubishi);

2. Ramonda/Queralte (Toyota);

3. Varela/Fadigatti (Troller).

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: setembro 22, 2000

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