Troller da dupla no Sertões 2000; ontem o tanque soltou causando vazamento de combustível. (foto: Arquivo Webventure)
O Troller T 5 da dupla brasileira Reinaldo Varela e Alberto Fadigatti (Troller T5), que disputa o Rally Por Las Pampas de Argentina, 8a. etapa do Mundial Cross Country, teve problemas mecânicos na etapa de ontem. Mesmo assim, a sétima colocação na geral e terceira na categoria Diesel foram mantidas.
Durante a especial de 600 km pela região de Córdoba, o tanque de combustível se soltou, causando a perda de 46 minutos para o conserto. Começamos a sentir um cheiro de diesel e percebemos que o marcador de combustível estava baixando rápido demais. Ao parar, detectamos que a cinta que prende o tanque arrebentou de um lado, inclinando o tanque, acarretando o vazamento de combustível. Pelo menos percebemos antes de entrar em pane seca, a 12 km do final da especial. Consertamos e prosseguimos, mas perdemos tempo demais, contou Fadigatti. Com isso, os brasileiros terminaram o dia na décima colocação.
A dupla líder do rali, Shinozuka/ Gallagher (Mitsubishi/T2), repetiu a vitória da segunda etapa, seguidos por Jutta Kleinchmidt/ Shultz (Mitsubishi/T2) e Fontenay/ Picard (Mitsubishi/T2), em terceiro. Dos 40 carros que largaram, apenas 17 se mantêm na prova. Nas motos, restam apenas 5 das 13 de início.
Amanhã, o rali sai da cidade de Mina Clavero (Córdoba), que foi a base da prova nos últimos 3 dias e segue para Villa Mercedes, num percurso total de 800 km, dos quais 420 são de especiais (trechos cronometrados). O Rally por Las Pampas de Argentina acaba neste sábado (23/9).
Classificação do dia (Especial 600 km):
1. Shinozuka/Gallagher (Mitsubishi/T2) – 6h26m40;
2. Kleinchmidt/Shultz (Mitsubishi/T2) – 6h29m04;
3. Fontenay/Picard (Misubishi/T2) – 6h51m09;
4. Regunaschi/Blasquez (Mitsubishi/T3G) – 7h47m21;
5. Raies/Ortiz (Mitsubishi/T2) – 7h52m01;
6. Regunaschi/Blasquez (Mitsubishi/T3G) – 8h01m58;
7. Strugo/La Roque (Mercedes/T2) – 8h02m19;
8. Talevi/Schmidt (T3D) – 8h13m43;
9. Vagnini/Jeromin (T3D) – 8h24m22;
10. Varela/Fadigatti (Troller/T3D) – 8h 29m53.
Classificação Geral após 3 dias:
1.Shinozuka/Gallagher (Mitsubishi/T2);
2. Kleinschmidt/Shultz (Mitsubishi/T2);
3. Fontenay/Picard (Mitsubishi/T2);
4. Raies/Ortiz (Mitsubishi/T2);
5. Regunaschi/Blasquez (Mitsubishi/T3D);
6. Ramonda/Queralte (Toyota/T3D);
7. Varela/Fadigatti (Troller/T3D).
Classificação Categoria T3 Diesel:
1. Regunaschi/Blasquez (Mitsubishi);
2. Ramonda/Queralte (Toyota);
3. Varela/Fadigatti (Troller).
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 22, 2000