Troller de Varela e Fabre; dupla é líder na geral. (foto: André Chaco / Webventure)
A vitória na primeira etapa, o Rally Terra Brasil, e a segunda colocação nesta segunda, o Baja das Neves, garantem a dupla Reinaldo Varela e Edgar Fabre na liderança do Brasileiro de rali cross-country. Os competidores da equipe Troller também lideram a categoria Super Production Diesel. Nesta classe, eles foram os melhores no Baja das Neves, encerrado anteontem, em São Joaquim (SC).
Varela/Fabre somam 49 pontos. No Brasileiro, cada vitória vale 17 pontos e cada segundo lugar, 15. A menor pontuação é atribuída ao 15º colocado (1 ponto). Lembrando que os pontos marcados no Terra Brasil tiveram peso 2, ou seja, valeram o dobro. O Baja das Neves teve peso 1.
Füchter em segundo – Atual campeã, a dupla da Chevrolet Édio Füchter e Milton Pereira subiu para a vice-liderança da disputa. Em Santa Catarina, correndo em casa, eles foram os terceiros colocados, mesma classificação que tiveram no Terra Brasil.
No Baja das Neves, a categoria Production Diesel foi vencida por outra dupla da Troller, os irmãos Renê e Marcus Melo. Eles ficaram na quarta posição da classificação geral. Com o resultado, agora lideram a classe. Eles ultrapassaram Fernando Moretti/Marcelo Vivolo, nona colocada na categoria e 16ª na geral nesta etapa catarinense.
Motos – Para motos, o campeonato começou com o Baja das Neves e a liderança na geral e na categoria Production é de Andres Marcondes (Super Ride). A vice-liderança na geral e na mesma classe é de Alexandre Roberto de Paula. Na Super Production, lidera Stênio Roberto Pessanha. Na Marathon, Michel Naoki Umemyia. E entre os quadriciclos Robert Nahas.
O regulamento do Brasileiro está disponível no site da Confederação Brasileira de Automobilismo (www.cba.org.br). O campeonato prossegue com o Rally dos Sertões, outra prova de peso 2, que será realizado entre 24 de julho e 4 de agosto, de Goiânia a Fortaleza, com cobertura on line e oficial do Webventure.
Este texto foi escrito por: Webventure