Foto: Pixabay

Varela/Fadigatti sobem para a 23ª posição na geral

Redação Webventure/ Offroad




Os brasileiros Reinaldo Varela e Alberto Fadigatti (251-Troller) subiram mais uma posição na classificação geral dos carros e seguem líderes da categoria T3 Diesel no Rally Paris-Dakar. Única com veículo totalmente fabricado no Brasil, a dupla tem mantido a regularidade no rali e ontem já havia ganho uma colocação. Hoje, ascendeu para o 23º lugar na classificação acumulada.

Na categoria T5, a liderança pertence a Van Cauwenberge/Devos, que abriram cerca de 12 horas de vantagem sobre os brasileiros. “Para levarmos o título na categoria só mesmo se o líder quebrar, o que
também pode acontecer. Nada está garantido, temos dois dias pela frente e no Dakar tudo pode acontecer”, comentou Varela.

Na mesma classe, outra dupla nacional, Cacá Clauset/Jorge Nieckele (252 – Mitsubishi), foi a sétima (5h20’19) a concluir o percurso de hoje na T5 Diesel e continua em quinto lugar após as 18 etapas. Na classificação geral dos carros, eles estão na 43ª posição.

Nieckele sonha com banho – “Estamos cansadíssimos. Graças a Deus que amanhã a gente chega em Dakar, falta pouco… O comentário aqui é de que este foi o rali mais difícil dos últimos seis anos”, comentou o navegador Nieckele. Largar entre os caminhões – só os ponteiros escaparam disto hoje – na pista estreita do trecho Bakel-Tambacounda foi mais um desafio para a equipe. Ao ser questionado se no próximo ano ele volta, Nieckele respondeu pela dupla, com humor: “Só precisamos tomar um banho, aí a gente volta”.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 19, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure