Webventure

Vários acidentes no Brasileiro de Supercross


Balbi venceu pela primeira vez na temporada. (foto: Divulgação)

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Supercross foi realizada na tarde do último domingo (15/9), na cidade de São José (SC). Três categorias foram disputadas 80, 125 e 250cc numa prova marcada por quedas e acidentes.

Logo nas baterias classificatórias, alguns pilotos ficaram fora da briga. Foi o caso do catarinense Milton Becker, que sofreu uma queda e fraturou o braço esquerdo. Nas baterias finais novos acidentes voltaram a acontecer. Na categoria 80cc, felizmente, todos os pilotos saíram ilesos. O vencedor foi o paulista Rafael Zenni que segue absoluto na liderança. O segundo colocado foi o também paulista Renan Bunij.

Já na 125cc, Kristofer Florenzano não teve a mesma performance da etapa anterior, quando venceu em Piracicaba. Kristofer largou bem, mas acabou sofrendo um sério acidente que lhe custou a fratura da tíbia. Elton Becker caiu e também se machucou ainda na largada. Roosevelt de Freitas foi o grande vencedor desta categoria, o segundo lugar ficou com João Marronzinho e em terceiro lugar o gaúcho Fábio Andolhe.

250cc – A bateria das 250cc foi a mais conturbada. Tudo começou com uma queda espetacular do mineiro Jorge Balbi antes de completar a primeira volta. Depois foi a vez de Paulo Stédile cair e perder tempo para retornar a prova, quando conseguiu retornar, caiu outra vez seriamente. Naquele momento a prova foi suspensa para que Stédile fosse atendido. O piloto foi levado para o hospital local onde ficou em observação.

Uma nova largada foi feita e desta vez uma grande disputa foi realizada entre Rafael Ramos, Jorge Balbi e Massoud Nassar. Balbi assumiu rapidamente a liderança e teve de acelerar forte para garantir sua primeira vitória na temporada. Massoud Nassar Neto foi o segundo e Fábio Correa o terceiro.

Este texto foi escrito por: Webventure