Foto: Pixabay

Vários tipos de solo e chuva marcam o segundo dia do Rally RN 1500

Redação Webventure/ Offroad

Direto de Guamaré – A especial de hoje do Rally RN 1500 foi o que os pilotos chamam do “verdadeiro cross-country”. O trecho cronometrado teve cerca de 139 quilômetros com vários tipos de terreno: areia, pedra e lama, além da chuva, que castigou o trecho final da competição e trouxe ainda mais dificuldade para a prova.

Após dois dias de disputas, Juca Bala lidera nas motos, com 2h54min49. Na segunda colocação está Tiago Fantozi, a 1min21, seguido por Sérgio Henrique, com 2h58min51 acumulados e 4min02 de diferença para o líder.

Nos carros, Marcos Moraes/ Du Sachs assumiram a ponta e estão com 3h06min12. Eles foram beneficiados com a quebra de Daniel Oliveira/ Flavio Marinho na especial de hoje. A dupla havia vencido a especial de ontem. Também na etapa de hoje, Riamburgo Ximenes/ Stanger Eller, sofreram para tirar o carro de uma erosão e perderam minutos preciosos. “Estávamos muito bem até o quilômetro 80 e, em uma bifurcação, entramos 20 metros errado, fui dar ré e o carro encavalou em uma erosão. Perdemos cerca de 10 minutos para tirá-lo de lá. Uma bobeira. Comprometeu demais o resultado”, lamentou Riamburgo.

Na segunda colocação do geral dos carros está Luiz Facco/ Wallace Schmidt, com 3h08min32 e, em terceiro, Helena Deyama/ Henrique Oliveira, 3h16min10.

Terceiro dia – A especial deste sábado (3) terá 107 quilômetros, em um laço ao redor da cidade de Guamaré. A prova, que é válido como terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country para Motos e Quadriciclos, termina no próximo domingo (4), com a chegada em Natal (RN).

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni

Last modified: maio 2, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure