Foto: Pixabay

Vatanen vence nos Carros; Klever perde uma posição

Redação Webventure/ Offroad

O carro de Ari Vatanen  vencedor da etapa de hoje. (foto: Nissan Rally Raid Team)
O carro de Ari Vatanen vencedor da etapa de hoje. (foto: Nissan Rally Raid Team)

Pela primeira vez no rali os três primeiros lugares numa etapa não foram ocupados por nenhum carro da Mitsubishi. O finlandês Ari Vatanen (Nissan) foi o vencedor nesta quarta-feira (15/01), percorrendo os 569 km de especial em 4h42min29. Com um pouco mais de um minuto de atraso chegou o francês Luc Alphand (BMW), com 4h43min47.

O terceiro lugar ficou com o sul-africano Giniel de Villiers (Nissan), com 4h50min51. Stephane Peterhansel (Mitsubishi), que continua sendo o líder na geral dos Carros, chegou na 5ª colocação na etapa de hoje, com 4h58min40, seguido pelo japonês Hiroshi Masuoka (Mitsubishi), com 5h00min12.

A dupla brasileira Klever Kolberg/Lourival Roldan, da Petrobras Lubrax, chegou na 21ª colocação, com o tempo de 6h05min14, 1h22min45 atrás do vencedor da etapa. Com o desempenho, o carro da dupla brasileira caiu uma colocação na geral dos Carros, ocupando agora o 13º lugar, depois de 45h44min40 de prova durante o maior rali do mundo.

Peter segue conselho do filho e tira o pé – Mesmo sem estar entre os dois mais rápidos na especial de hoje Peterhansel e Masuoka continuam ainda ocupando as duas primeiras colocações na geral de Carros, respectivamente, como quem está apenas administrando colocações para chegar ao final, em Sharm-el-Sheikh, no Egito, neste domingo.

Como “desculpa” para tirar o pé, Peterhansel mencionou uma conversa tida ontem com o filho de 13 anos. “Pelo telefone ele me disse para reduzir porque minha vantagem é muito grande”, lembrou. O piloto tem acumuladas 35h57min10 e Masuoka está com mais de 25 minutos de atraso para o líder, com 36h33min00.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 15, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure