Foto: Pixabay

Vedacit Rally Team muda de nome

Redação Webventure/ Offroad

Equipe no Rally dos Sertões 2005 (foto: Cláudio Patto/ www.webventure.com.br)
Equipe no Rally dos Sertões 2005 (foto: Cláudio Patto/ www.webventure.com.br)

2005 foi um ano frutífero para a Vedacit Rally Team. A equipe paulistana faturou o primeiro lugar do Campeonato Paulista de Cross-country e o posto de vice-campeã da categoria super production do Rally Internacional dos Sertões. Para o início de 2006, o time planejou três mudanças. A primeira se refere ao nome da equipe, que de Vedacit Rally Team passa a se chamar X Rally Team. A segunda é que grupo não participará mais das categorias moto nos campeonatos. E a última é sobre a participação em provas, nesse ano, os pilotos resolveram que farão apenas o Campeonato Paulista e o Sertões.

Segundo o integrante da X Rally, Alberto Andreotti, o Beco, as alterações aconteceram pelo fato da equipe se tornar cada vez mais profissionalizada. “Em relação ao nome, a intenção é deixá-lo em aberto para um possível patrocinado principal”, completa. No entanto, o time ainda não sabe se continuará sendo patrocinado pela Vedacit.

Falando em corridas, a primeira parte do Paulista de Cross-country aconteceu em 11 de fevereiro, em Pindamonhangaba, e a X Rally terminou a disputa em 3º lugar, na categoria carros. A segunda fase do campeonato será no dia 25 de março, em Campinas.

Ação Social – O 14ª Rally dos Sertões, a maior prova off road da América Latina e uma das maiores do mundo, será de 27/7 a 5/8 e os preparativos para as suas ações sociais vão de vento em popa, entre essas está a participação dos integrantes da ex-Vedacit. No ano passado, o tema principal do projeto da equipe, o Educando para o Fututo, foi educação alimentar, higiene bucal e saúde e todas as atividades foram voltadas às crianças e aos pais das comunidades pobres do trajeto da prova.

Além da doações de roupas, alimentos, calçados e brinquedos, o time quer estender o seu trabalho voluntário aos professores das cidades através de materiais didáticos. “Na verdade, não corremos pelo dinheiro, mas sim pelo voluntariado”, explica Beco. “Entre os três eixos da X Rally: retorno de mídia, colocação e retorno social, o último é o mais importante. Todo ano tentamos fazer um projeto maior, melhor e mais eficaz e creio a inclusão do corpo docente converge com essa idéia”.

A X Rally Team corre há quase oito anos e é composta por Alexandre, Carlos, Cristian, Marcos Baumgart, Alberto Andreotti, o Beco, e Gilberto Barricatti. Entre os títulos conquistados estão Melhor Equipe Rally Internacional dos Sertões (2004), 1º lugar da Copa Baja/Categoria Super Production (2004) e vice-campeonato do Rally Internacional dos Sertões/Categoria Production Diesel (2002). O X Rally é um dos times mais tradicionais do Brasil e foi a maior equipe particular do Sertões no ano passado.

Este texto foi escrito por: Debora de Lucas

Last modified: fevereiro 27, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure