Foto: Pixabay

Vedacit tenta recuperar sorte após acidente

Redação Webventure/ Offroad

O carro da dupla Cristian Baumgart/Alberto Andreotti. (foto: André Chaco/Webventure.)
O carro da dupla Cristian Baumgart/Alberto Andreotti. (foto: André Chaco/Webventure.)

Direto de Socorro (SP) – A dupla Cristian Baumgart e Alberto Andreotti, da equipe Vedacit, tentam no Rally das Montanhas recuperar a sorte que não tiveram na última prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o Rally do Petróleo, realizado no começo do mês em Campos do Goytacazes, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, eles capotaram a L200 Evolution e ficaram de fora do rali. “Estávamos muito rápido na primeira especial e eu não segurei o piloto numa curva e capotamos”, explicou o navegador, o “Beco”. Ele lesou o pescoço, mas o piloto nada sofreu.

Esperança – O trecho cronometrado deste sábado, no Rally das Montanhas, foi o primeiro que a dupla enfrentou depois do acidente. Segundo Baumgart, eles não foram tão bem quanto imaginavam, mas um dos motivos foi a troca do pneu do carro. “Tenho que testar um novo pneu. Ou eu testava agora, ou deixava para testar no Sertões, o que não era a melhor coisa”, alegou.

O outro carro da equipe Vedacit, com a dupla Marcos Baumgart e Gilberto Barricati, está melhor pontuado no Brasileiro até o momento. “O Marcos é mais seguro na especiais e eu sou mais agressivo”, esclareceu o piloto referindo-se a seu irmão e companheiro de equipe.

“Agora o que queremos é pontuar bem no Sertões e no Terra Brasil, que são as provas que têm mais peso no Campeonato Brasileiro”, contou Cristian Baumgart. A dupla trocou de categoria, e agora compete na Super Prodution Diesel, com pilotos como Guilherme Spinelli e Klever Kolberg.

Este texto foi escrito por: Camila Christianini

Last modified: maio 29, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure