O feriado de Páscoa vai abrir o calendário do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country. O Rally de Santa Catarina acontece nos dias 14 e 15 de abril na cidade de Tijucas e mais quatro municípios catarinenses. A organização programou a prova para sexta e sábado para liberar o domingo de Páscoa para as equipes.
A sexta-feira começa com o prólogo de três quilômetros no local onde será construído o Autódromo Internacional de Santa Catarina. Logo após a disputa pela ordem de largada começa o Super Prime, prova em duplas que vale um ponto na classificação por categoria. A largada promocional acontece na praça principal da cidade, de noite.
As três especiais acontecem no sábado. O circo do rali será montado na Fazenda Silva Neto, em Canelinha, com a estrutura para equipes e organização. Os carros sairão para uma especial de 80 quilômetros, depois recebem apoio de 20 minutos. Então voltam para a mesma especial, param de novo e saem para a última etapa, de 50 quilômetros. A entrega de prêmios está marcada para as 18h.
Temos um trecho de montanha, de piso bom, mas bastante sinuoso e que vai exigir atenção de pilotos e navegadores. Próximo aos boxes, o terreno é plano e bastante reto, que deverá proporcionar uma atração para o público que estiver acompanhando a movimentação do Parque de Apoio, contou Dyonísio Malheiro, da Racing Adventure, responsável pelo levantamento do percurso.
Este texto foi escrito por: Webventure