A expectativa da organização do Vedacit Hip Ho Santos, a segunda prova de canoa havaiana no país, é que a disputa seja ainda mais técnica e acirrada. Isso porque entre a estréia do esporte no Brasil, em agosto passado, e a data do novo evento – 8 e 9 de dezembro – os atletas tiveram tempo de se adaptar melhor à modalidade.
“Vamos ter uma disputa muito mais forte do que a inicial. Agora as equipes já estão mais treinadas, pegaram mais as manhas das remadas, vêm preparadas mesmo, afirma Fábio Paiva, 15 vezes campeão brasileiro de canoagem e um dos introdutores da embarcação havaiana por aqui.
Desta vez, Fábio será um competidor. Ele faz parte do time favorito no evento, o Clube Atlético Paulistano, que venceu a primeira prova e lidera o ranking nacional. O time tem ainda o reforço da Personalidade Webventure Roberta Borsari. No último dia 15, eles remaram entre Santos e Barra do Sahy, em São Sebastião, um percurso de cerca de 80 km, em 9 horas e 37 minutos, no que seria o maior percurso já coberto por um outrigger (como também são chamadas as canoas havaianas) no Brasil.
Inicialmente, 13 equipes devem participar do Vedacit Hip Ho. Veja abaixo como está o ranking nacional, por enquanto.
Canoa havaiana – ranking
1) Club Athlético Paulistano (São Paulo-SP) – 25 pontos
2) CDL Bertioga(Bertioga-SP) – 20
3) Vit Shop Canoe Team(Santos-SP) – 15
4) Kilauea (São Paulo-SP) – 12
5) Lanakila Forever Living (Rio de Janeiro-RJ) – 11
Colégio do Carmo (Santos-SP) – 11
Ativo.com (São Paulo-SP) – 11
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 28, 2001