Rampa em Poços de Caldas local da 4ª etapa. (foto: Divulgação)
No último feriado, entre os dias 19 e 22 de junho, foi realizada a quarta etapa do Circuito Brasileiro de Parapente, na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais. A prova foi a última antes da realização do Mundial de Parapente, que acontecerá em Portugal entre os dias 11 e 27 de julho.
Voando em casa, Rafael Carvalho, o Preguiça, conquistou o título da etapa em Poços de Caldas. Ele terminou com um ponto de vantagem para o capixaba Frank Brown, segundo colocado. O pódio foi completado pelo valadarense Moisés Sodré, na terceira posição.
Com os resultados, o ranking do Circuito Brasileiro de Parapente tem novo líder. Trata-se do gaúcho Luciano Tcacenco, o Bafinho, pouco à frente de Gilmar Couto e Frank Brown.
As provas – A quarta etapa começou no dia 19 (quinta-feira), com treinos oficiais valendo premiação em dinheiro ao piloto que voasse a maior distância. Com pouco mais de 75km, o mineiro Gustavo Spínola faturou a grana.
Na sexta-feira, houve a primeira prova, com percurso total de 70km que não foi completada por qualquer piloto. No dia seguinte, ocorreu a última e decisiva prova que, com 45km, também não foi completada pelos pilotos.
A próxima etapa do CBP2003 acontece nos dias 20 e 21 de setembro, em Atibaia, São Paulo.
Equipe do Brasil no Mundial – Representarão o país os pilotos Éverton Seco (SC), Caio Zamboni (SP), Luciano Tcacenco (RS), Moisés Sodré (MG), Rafael Carvalho (MG) e Frank Brown (ES).
Este texto foi escrito por: Webventure