Luís Tedesco e Sidinei Broering não terminaram a prova mas ainda são líderes na A6. (foto: Cronospeed/Divulgação)
Neste fim de semana (14 e 15/06), o Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade teve sua terceira etapa da temporada 2003, chamada de Rally de Farroupilha. As provas foram realizadas na cidade de Triunfo, a 80 quilômetros de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
No percurso de 343 quilômetros, foram 125 reservados a dez especiais e 218 de deslocamentos, com a participação de 45 duplas. Na categoria N4, que reúne os pilotos mais conhecidos da competição, a vitória ficou com Édio Fuchter, que teve como navegador João Gomes.
Para terminar na primeira colocação, a dupla pilotou um Subaru e registrou o tempo de 1h02min19, apenas nove segundos à frente de Ulysses Bertholdo e Alberto Zofmann, vice-campeões da etapa. Os gaúchos Jaime Rossler e Aury Klein chegaram em terceiro.
Fizemos uma prova conservadora no início e, à medida que ela se desenrolava, conseguimos alguns acertos no carro melhorando nossos tempos. Assumimos a liderança na terceira especial e a mantivemos até o final, explica Édio, que não esteve na segunda etapa do Brasileiro.
Na categoria A6, Tino Vianna e Vinícius Granela venceram, com vantagem de um segundo sobre Marco Dedini e Carlos Morales. Eduardo Cunha e Henrique Almeida cruzaram a linha de chegada na terceira colocação.
Já na N2, a classificação final colocou André Tedesco e Huberto Hubert na primeira posição, seguidos por Paulo Poeira e Fernando Leal, e Eduardo Zenóbio e Marcus Oliveira.
Este texto foi escrito por: Webventure