Foto: Pixabay

Veja como foi o Extremaventura em Guaratuba; Marumbi lidera o circuito no Paraná

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Largada (foto: Wladimir Togumi/ Extremaventura)
Largada (foto: Wladimir Togumi/ Extremaventura)

Com a vitória da Marumbi no sábado passado, na segunda etapa do Circuito Try On Adventure Meeting Extremaventura 2006, a equipe manteve sua vantagem para a Body Imports Adventure e pode conquistar sua vaga para a grande final do Try On Adventure Meeting, que acontecerá em 2007 com mais 12 times de todo Brasil.

A etapa de Guaratuba mostrou que os favoritos na categoria Pró e Aventura continuam bem na competição, enquanto na Expedição a equipe Eco Brasil Team foi melhor que a favorita Atairú. A primeira equipe que finalizou a prova na categoria Pró, a Marumbi (Curitiba/PR), completou com o tempo de 6 horas e 21 minutos, seguida pela Body Imports Adventure (São José dos Pinhais/PR) com 6 horas e 35 minutos.

Na Expedição venceu com 5 horas e 42 minutos de prova a equipe Eco Brasil Team, que cruzou a linha de chegada às 14h42. A Tomb Rider, da categoria Aventura, venceu com 4 horas e 36 minutos.

Detalhes da aventura em Guaratuba – A largada aconteceu às 9 horas na Prainha. De lá os atletas seguiram com as equipes correndo por estrada de asfalto e cascalho até o Cabaraquara, local onde um componente de cada equipe nadou 100 metros, ida e volta, entre a Ilha do Casqueiro e o Mangue.

Neste ponto as categorias se dividiam: enquanto a Aventura fazia uma canoagem em duck (caiaques infláveis) por 10,6 km entre os Rios Parati e Barigui, a Pró e Expedição seguia de trekking pela a trilha que liga a comunidade do Cabaraquara ao Parati. Os líderes da prova nas três categorias já tinham certa vantagem sobre seus concorrentes.

No Parati, as categorias Pró e Expedição iniciavam seu percurso de duck por aproximadamente 12,6 km e a Aventura partia para o trekking de 7,1 km entre a área urbana e rural do município, trajeto que seria feito pelas outras duas categorias após o duck na modalidade de bike n’ run.

Em aproximadamente 4 horas e 30 minutos de prova, as primeiras equipes que tinham feito a trilha do Cabaraquara já estavam cumprindo a trilha de mountain bike em meio a Mata Atlântica, percurso tido por muitos como o mais trabalhoso da competição pelo fato de existir muita lama, o que dificultou bastante o desenvolvimento da modalidade atrasando e distanciando muitas equipes de uma boa colocação no término da prova, que aconteceu na região central do município de Guaratuba, na Praia dos Namorados.

Confira o tempo total das três primeiras equipes classificadas em cada categoria:

PRÓ
1) Marumbi Curitiba (PR): 6h21
2) Body Imports Adventure – São José dos Pinhais (PR): 6h35
3) Tramontrip Curitiba (PR): 6h40

EXPEDIÇÃO
1) Eco Brasil Team Curitiba (PR): 5h42
2) Acauã Curitiba (PR): 6h25
3) Ekoeté Florianópolis (SC): 6h38

AVENTURA
1) Tomb Rider Curitiba (PR): 4h36
2) Bike Aventura Ibirama (SC): 5h26
3) Pé na Trilha Campo Largo (PR): 5h29

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 19, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure