A tripulação do Veleiro Ambipar Response começou sua jornada na 34ª edição da REFENO – Regata Internacional Recife – Fernando de Noronha, que abriu neste sábado (23), em Recife (PE).
A travessia tem ao todo 300 milhas náuticas de percurso, ou 560 km entre o céu e o mar, até a ilha.
Com o desfile de apresentação dos barcos às 12h, horário de Brasília, a equipe AMBIPAR foi anunciada e acenou para o caloroso público de Recife. Após a festa, a tripulação já começou a preparar o veleiro e verificar as condições do vento para iniciar a regata.
Antes de iniciar o percurso rumo a Fernando de Noronha, o comandante Marcelo Bellotti concedeu entrevista e falou sobre sua expectativa para a regata.
“Muita felicidade! Toda equipe trabalhou muito para o barco estar 100% para a regata. É a realização de um sonho estar na REFENO e juntos com amigos de vela. Conseguir trazer o veleiro Ambipar Response, conhecido também como Monte Cristo é uma honra! A expectativa é fazer uma regata mais ou menos de 30 horas, mas sabemos que tudo depende da condição de vento. Vamos buscar tirar o máximo de rendimento do barco e contamos com a torcida de todos!”, disse Marcelo Bellotti, capitão do Veleiro Ambipar Response.
“Um dia muito especial na minha vida! Essa é a primeira REFENO que velejo e com uma galera muito legal e acolhedora. Muito feliz e quero deixar o meu máximo dentro do barco e conseguirmos chegar na nossa meta, que é completar a prova em um bom tempo. Agora é desligar o celular e focar apenas na regata”, finalizou Alexandre Slavik, velejador do Veleiro Ambipar Response.
A torcida poderá acompanhar a largada da 34ª REFENO no canal oficial da competição: https://www.youtube.com/watch?v=JxKeQr_9_KA , enquanto resultados e fotos estará no site do campeonato: https://www.refeno.com.br/index.php .
Sobre a Ambipar
A Ambipar Response é um player global com mais de 400 bases operacionais e presença em 40 países. Sendo líder em Gerenciamento de Crises, Resposta a Emergências, Serviços Ambientais, Industriais e Marítimos, a empresa atua no atendimento a emergências ambientais ocorridas em rodovias, ferrovias, aeroportos, portos, terminais portuários, indústrias, mineradoras e dutos.
As bases operacionais estão distribuídas estrategicamente nos 6 continentes para prestar o melhor atendimento em gestão de crises e atendimento a emergências onshore e offshore, garantindo a continuidade do negócio, preservando e protegendo o meio ambiente para as futuras gerações.