Loyal/ Carmim conquistou a tríplice coroa com a vitória no Circuito Rio (foto: Divulgação/ Carlo Borlenghi)
O veleiro Loyal/Carmim confirmou, no feriado de Finados, a tríplice coroa da vela em 2010. Comandada por André Fonseca, o Buchecha, a embarcação não deu chances para nenhum dos outros competidores no Circuito Rio, que aconteceu na Baía de Guanabara (RJ), e venceu sua terceira competição em 2010.
Mesmo não tendo como comandante o velejador Marcelo Massa, que este ano não esteve à frente do barco por motivos profissionais, a tripulação do Loyal/ Carmim mostrou todo seu potencial com a Fita Azul da Santos Rio, a vitória na Santos Rio no tempo corrigido, além do primeiro lugar no Circuito Rio.
Apesar de não estar ao lado dos tripulantes do barco campeão, Massa acompanhou toda a regata de São Paulo. O prêmio de hoje é resultado de todo um esforço nosso, da equipe Loyal/Carmim. É a recompensa maior, a retribuição ao amor que temos pelo mar e pelo esporte da Vela, afirmou o velejador.
Vitória dupla – O título da embarcação no Circuito Rio veio após duas vitórias nas regatas do evento. Depois de largar com problemas para a primeira barla-sota, o barco contou com toda experiência do campeão de Snipe, Bruno Bethlem, o Bebum, e também com ventos de 10 nós para recuperar-se e conquistar a primeira colocação no tempo corrigido.
Já na segunda barla-sota do Circuito, o veleiro foi soberano e chegou com mais de três minutos de vantagem em relação aos seus principais concorrentes, o Sorsa e o Touché, conquistando não só a fita azul, mas também o tempo corrigido. Fizemos barba, cabelo e bigode, disse Paulo Henrique de Jesus, o primer da vela mestra do barco vencedor.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 3, 2010