Piratas do Caribe nos ventos fracos da oitava perna (foto: Divulgação/ VOR)
Segundo o boletim das 19 horas, no horário de Brasília, o primeiro pelotão da oitava perna da Volvo Ocean Race está a 268 milhas (496 km) de Roterdã, na Holanda. O Ericsson lidera, seguido pelo ABN Amro 1 e o Brasil 1, cada um com uma milha de diferença entre eles.
Cerca de 88 milhas depois, o Piratas do Caribe está na quarta colocação, com boa vantagem para o Brunel. O ABN Amro 2 está em último, com 108 milhas de diferença para o Ericsson. Os primeiros veleiros pegaram ventos melhores no norte da Escócia, o que não aconteceu com os barcos que vinham atrás, e causou essa diferença.
Estamos agüentando firmes, mesmo com os absurdos que essa perna tem. Estacionamos pelo menos uma vez a cada 12 horas nos últimos dois dias. Hoje estacionamos logo depois de contornar o Norte da Escócia. Era para conseguirmos ventos bons depois disso, como os primeiros barcos da flotilha, mas ficamos em outro buraco sem vento. Provavelmente vamos estacionar na noite de hoje, de novo, enquanto velejamos ao longo da costa, lamentou o comandante do Piratas do Caribe, Paul Cayard.
Este texto foi escrito por: Webventure