Equipe colocou todos os mantimentos a bordo para as próximas duas pernas (foto: Divulgação/ ZDL)
Os sete veleiros da Volvo Ocean Race deixaram nesta manhã a cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, e partiram para Anápolis. A cidade é considerada a capital da vela americana e será o ponto de largada para a perna que termina em Nova Iorque.
Anápolis também fica na Baía de Chesapeak, a cerca de 35 milhas (56,3 km) de Baltimore, e o caminho até lá deve ser bem analisado. O Marcel [van Triest, navegador] está estudando profundamente a rota que será utilizada para Anápolis e discutindo-a com o Torben, informou Ricardo Ermel, da equipe de terra, no site oficial do Brasil 1.
O veleiro brasileiro, assim como os outros seis, foi abastecido com mantimentos suficientes para duas pernas, já que a parada em Nova Iorque será considerada apenas um pit-stop e nada pode mudar nos barcos, com risco de penalização para quem não cumprir.
Já estamos com tudo empacotado para as duas etapas. Já tínhamos toda a comida desidratada para almoço e jantar. Faltava o café da manhã. Eu e o Marcelo compramos muito cereal e chocolate. Também colocamos nos pacotes aquelas barrinhas de carne seca, para dar mais gosto às refeições, comentou Ermel.
Próximas pernas – No domingo a flotilha irá largar para as 380 milhas (611 km) da sexta perna às 14 horas de Brasília. A parada em Nova Iorque vai durar apenas dois dias e depois os sete veleiros irão seguir para Portsmouth, na Inglaterra.
A expectativa é que as duas pernas somem 12 dias. No caminho, os velejadores esperam o frio do Atlântico Norte e possíveis encontros com icebergs. Se já sentimos frio subindo até aqui, vamos sentir ainda mais a partir de agora. Por isso, já estamos preparando as roupas de tempo e o survival suit, que parece de astronauta e nos deixa quentes e secos o tempo todo, comentou André Fonseca.
Este texto foi escrito por: Webventure