Brasil 1 (foto: Divulgação/ ZDL)
Com mais de duas horas de atraso, os veleiros finalmente largaram na raia do Real Club Náutico de Sanxenxo, na Galícia, para a edição 2005-2006 da Volvo Ocean Race. Nos primeiros movimentos da in-port race, o Movistar largou melhor e o Brasil 1 seguiu um rumo diferente da maior parte da flotilha. Logo depois foi o veleiro da Ericsson que assumiu a ponta, pelo canto esquerdo da raia.
Antes da largada, Paul Cayard cotou Torben Grael como o favorito, por sua experiência em regatas de percurso olímpico e como tático de Amercias Cup, mas muita cois ainda pode acontecer na regata, pois o vento continua inconstante. A batalha do grupo intermediário ficou com o Brasil, o Movistar e o Piratas do Caribe.
A flotilha de espectadores foi uma preocupação a mais para tripulações e organização. Um barco quis se aproximar demais do rei Juan Carlos, convidado especial do Movistar nesta regata, e quase acabou com os planos da equipe antes mesmo do começo. Não fosse uma manobra rápida da tripulação espanhola, um acidente iria acontecer.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: novembro 5, 2005