Mowgli é um dos veleiros que permanecem na disputa (foto: John Hardie)
Seis veleiros iniciaram a volta ao mundo da Portimão Global Ocean Race, a regata em solo e duplas que saiu de Portugal em setembro de 2008 e apenas quatro deles competem na 3ª etapa, que partiu de Wellington, na Nova Zelândia, e chegarão na Ilhabela (SP) por volta do dia 25 de março.
Roaring Forty é o único veleiro na categoria solo que permanece na regata. Já na categoria Double Handed, com dois velejadores, competem Desafio Cabo Hornos, Beluga Racer e Mowgli. Esta etapa tem 7.500 milhas náuticas, cerca de 38 dias de duração e passará por uma das mais temidas regiões do planeta, o Cabo Horn, ao sul do Chile.
O cronograma da parada brasileira da volta ao mundo começa no dia 25 de março, com a previsão de chegada dos primeiros barcos. Do dia 6 a 9 de abril, os velejadores farão visitas a escolas e projetos sociais de Ilhabela. Nos dias 10 e 11 de abril, os competidores participarão de palestras no Race Village. Já de 13 a 17, serão permitidas visitas técnicas às embarcações, e no dia 18 será realizada a regata in shore e a festa de premiação da etapa Nova Zelândia Brasil. As despedidas começam em 22 de abril, com um coquetel e no dia 25, os aventureiros partirão para a quarta etapa da regata, que os levará para Charleston, nos Estados Unidos.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 5, 2009