Webventure

Veleiros sul-americanos prometem grandes disputas pelo título da Mitsubishi Sailing Cup


Competição promete grandes disputas entre os S40 (foto: Divulgação/ Hector Echebaster)

A quarta e última etapa da Mitsubishi Sailing Cup acontece entre os dias 22 e 24 de outubro, na Praia de Jurerê, em Florianópolis (SC). Com a diferença de apenas sete pontos entre os três primeiros veleiros S40, os competidores sul-americanos prometem grandes disputas para ficar com o título geral do evento.

Após três etapas, o líder da competição é o barco uruguaio Negra, de Nicolas Gonzáles (67 pontos). Apenas dois pontos atrás está o veleiro argentino Mercenário (65 pontos), de Luis Eduardo Silva, seguido pelo brasileiro Mitsubishi/Gol, comandado pelo melhor velejador do mundo em 2009, Torben Grael (60 pontos).

Além deles, outros seis veleiros S40 participarão da disputa, entre eles dois da Argentina, um do Chile e três brasileiros. Todos prometem fazer o melhor na cidade litorânea catarinense, já que, diferente das provas tradicionais de vela, o evento não conta com sistema de handicap, e o primeiro que cruzar a linha de chegada fica com o título da etapa.

A prova – A Mitsubishi Sailing Cup é um circuito de Vela exclusivo para competidores das classes S40 e HPE25 criada em 2010. Com quatro etapas ao longo do ano, a competição já passou pelo Rio de Janeiro (RJ), Angra dos Reis (RJ) e Ilhabela (SP).

Confira a classificação geral do campeonato
1º Negra (URU) – Nicolas Gonzalez – 67
2º Mercenário 5 (ARG) – Luis Eduardo Silva – 65
3º Mitsubishi/Gol (BRA) – Torben Grael – 60
4º Celfin Capital (CHI) – Jorge Errázuriz – 70
5º Pajero (BRA) – Eduardo de Souza Ramos – 73
6º Cusi 5 (ARG) – José Estevez – 81
7º Patagonia (ARG) – Norberto Alvarez – 96
8º Ogum (BRA) – Zeca Revoredo -109
9º Carioca (BRA) – Roberto Luiz Martins – 112

Este texto foi escrito por: Webventure