Adriana Kostiw se classificou para o mundial (foto: Marcos Ferrari)
As velejadoras Patrícia Gatti Raulino (Brasília), Adriana Kostiw (São Paulo) e Caroline Béjar (Rio de Janeiro) estão classificadas para o Mundial de Laser Radial, que acontece em Fortaleza de 2 a 9 de dezembro.
O critério para a classificação foi a soma dos resultados do último Campeonato Brasileiro da categoria, no começo do ano, e do Nordeste Brasileiro, no início do mês em Fortaleza. Raulino foi a única que disputou as duas provas.
A Associação Brasileira da Classe Laser acredita que o número de vagas poderá aumentar, a exemplo do mundial de Laser Standard, que começa no próximo dia 22, no qual o Brasil tinha apenas cinco vagas e já está com 14 inscritos.
Preparação – Adriana Kostiw venceu o Campeonato Brasileiro da categoria, na cidade de Ilhabela, em Janeiro. Agora ainda tenho mais dois campeonatos para me preparar. O Sul-Brasileiro e o Campeonato Nacional Argentino, disse a velejadora. Espero melhorar algumas deficiências que apareceram no campeonato europeu, principalmente de largada e de velejar com flotilha grande, concluiu Kostiw.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure