Adriana Kostiw irá para o Mundial da ISAF (foto: Marcos Ferrari)
O Brasil será representado no Mundial da Isaf, de 10 a 20 de maio, por cinco velejadores. Adriana Kostiw na classe Laser Radial, Bruno Fontes na Laser Standard, Isabel Ficker e Laura Zanni na 470 e Ricardo Santos, o Bimba, na RS:X.
O torneio reúne os melhores velejadores do mundo nessas classes, e também na 420, 49er e Hibbie Cat no lago Neusiedl, na Áustria. Essa regata vai fundamentar tudo o que trabalhamos em 2005 e início de 2006, avalia Laura Zanni, proeira do 470.
Para equilibrar a disputa, a Federação Internacional de Vela (ISAF) vai ceder todos os veleiros da competição. Nenhum velejador está autorizado a usar equipamento pessoal. Na 470, as maiores adversárias brasileiras são as holandesas Marcelian de Koning e Lobke Berkhout, atuais campeãs mundiais.
Mais brasileiros – Bimba irá para a Áustria depois de competir na Semana Olímpica Francesa. Fontes e Adriana Kostiw têm nesse fim de semana o Sudeste Brasileiro, em Búzios, que servirá de eliminatória para o mundial da classe, nos Estados Unidos de 28 de julho a 4 de agosto.
Depois da Áustria, Kostiw fará uma série de competições internacionais. Logo em seguida, de 24 a 28, vou par a Semana da Holanda. Depois terá o Europeu na Itália em junho e então a famosa semana de Kiel, na Alemanha. Para terminar, vou para Cascais, em Portugal, para um campeonato pequeno, mas importante, que no ano que vem será o Mundial de Cascais e abrirá vagas para as Olimpádas de 2008, contou a velejadora.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 27, 2006