Foto: Pixabay

Velejadores comentam a regata de Alcatrazes

Redação Webventure/ Vela

Na primeira hora da regata o Mitsibishi despontou na frente  seguido pelo Fortuna III  o ABN AMRO e o Brasil 1 (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Na primeira hora da regata o Mitsibishi despontou na frente seguido pelo Fortuna III o ABN AMRO e o Brasil 1 (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)

Direto de Ilhabela – A regata Alcatrazes foi marcada pela quebra do recorde pelo Brasil 1 além da estréia do primeiro veleiro do país a competir na Volvo Ocean Race.

“Estávamos cansados, chegamos em cima da hora, mas foi uma vitória. Tudo correu bem, estamos bastante animados com o ritmo que as coisas aconteceram. Não exigimos muito do barco e tivemos um ótimo tempo na regata, acho que com a tripulação mais treinada, puxando bem o barco a gente teria um resultado excepcional hoje”, disse Torben Grael.

O trimmer Marcelo Ferreira também aprovou a estréia. “Por ser a primeira vez existe uma série de dificuldades, mas tudo funcionou, as velas subiram direito, também a quilha, que era uma grande novidade no barco, funcionou perfeito, então acho que é um grande começo”, disse.

No tempo oficial o Fortuna III foi o primeiro.”Foi uma velejada difícil, normal nessa regata de Alcatrazes, com ventos variáveis sobretudo a partir da ponta Sul. Conseguimos ser fita azul, mas talvez outro barco vença”, disse Lars Grael, tático do veleiro.

Em segundo lugar chegou o veleiro Mitsubishi/Gol/Daslú. “Chegamos cedo e pegamos bom vento, fizemos uma boa largada. Conseguimos manter a posição com relação ao Fortuna. Perdemos para o ABN um pouco antes de Alcatraz, mas recuperamos um pouco antes e conseguimos abrir no retorno”, disse Souza Ramos.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: julho 9, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure