Foto: Pixabay

Velejadores comentam o segundo dia

Redação Webventure/ Vela

Robert Scheidt acertou tudo hoje (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Robert Scheidt acertou tudo hoje (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)

Direto de Fortaleza (CE) – Robert Scheidt saiu da água bem mais contente hoje, após as duas vitórias do dia. O brasileiro subiu dez posições e agora ocupa a terceira colocação no ranking geral. Segundo ele, os fatores que prejudicaram seu rendimento nas regatas de ontem foram minimizados.

“As largadas de hoje foram bem melhores e eu tomei decisões acertadas, fui para o lado certo nas horas corretas. Foi um dia em que eu errei bem pouco, o que é muito bom para me dar confiança para seguir no campeonato buscando bons resultados”, disse o velejador.

Há um consenso entre os velejadores que a largada é um momento fundamental para conseguir um bom resultado em uma regata como essa. “A largada é o momento mais importante porque se você for bem poderá escolher onde ir, além de pegar um vento mais limpo. Assim fica mais fácil de progredir na flotilha.”, disse Mate Arapov.

Temos que escolher um bom lado para a largada, tenho feito bons começos e isso facilita para o resto da prova”, disse o croata, que após um dia irregular está em quarto na classificação geral. O velejador tem a mesma pontuação de Scheidt, mas como o brasileiro venceu a última regata está na frente na geral.

Encantamento – Após dois dias encarando o clima nordestino em velejadas competitivas, os atletas do Mundial de Laser aprovaram a cidade escolhida para a prova. “É a primeira vez que estou aqui em Fortaleza, e no Brasil. Encontrei aqui as melhores condições que eu já velejei na minha vida. Acho que esse é um ambiente perfeito para velejar, tem bastante vento, às vezes até demais, água quentíssima, o clima é ótimo”, disse o português José Luis Costa.

Confira a classificação geral após quatro regatas
1 – Vasilij Zbogar (Eslovênia) 15 pontos perdidos
2 – Diego Romero (Argentina) 17 pontos perdidos
3 – Robert Scheidt (Brasil) 21 pontos perdidos
4 – Mate Arapov (Croácia) 21 pontos perdidos
5 – Jeremie Steyaert (França) 24 pontos perdidos

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: setembro 23, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure