Kojiro enfrenta calor forte na costa brasileira (foto: onEdition/ 5 Oceans)
Há uma semana o líder Bernard Stamm enfrentou o sol escaldante da costa brasileira e a falta de ventos próximo às ilhas de Fernando de Noronha. Nesta quarta-feira o segundo colocado Kojiro Shiraishi também defrontou-se com um calor muito intenso, o que o levou a apelidar a região de fiery hot hell (inferno de fogo ardente).
Kojiro ainda precisou lidar durante 12 horas com ventanias fortes e repentinas, o que não permitiu que descansasse. Foi uma madrugada muito cansativa. Logo no começo da noite tivemos uma seqüência de ventanias incansáveis. Cada uma começava com um período sem ventos, seguido de brisas fortes e ondas que se chocavam com o deck, contou o velejador japonês.
Mesmo sob condições adversas, nas últimas seis horas Shiraishi conseguiu se manter numa velocidade de 17 nós e velejar mais rápido do que Stamm, que lidera com uma margem de 5.371 quilômetros. A expectativa é que Bernard Stamm, distante apenas 1.852 quilômetros de Norfolk (EUA), finalize a segunda perna no próximo sábado.
Posições – Enquanto as duas primeiras colocações já estão praticamente decididas, Unai Basurko, Sir Robin e Graham Daltan se embolam pela disputa da terceiro lugar. Até o momento, Basurko, np Pakea, mantém uma distância de 839 quilômetros para Sir Robin, no Saga Insurance, que está apenas 27 quilômetros a frente de Graham Dalton e o A Southern Man AGD.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 28, 2007