Brasil 1 faz o primeiro treino nos EUA (foto: Bruno Doro/ ZDL)
No próximo sábado às 14 horas será realizada a in port race dos Estados Unidos, regata local disputada na Baía de Chesapeake, no estado de Maryland. As sete equipes já estão treinando para a prova e os velejadores brasileiros esperam uma regata cansativa.
A raia é estreita e, por isso, exigirá muitas manobras. Esses treinos são bons para deixarmos a tripulação bem entrosada para a regata local. As manobras nas provas longas são bem diferentes das da prova local, então precisamos estar sempre treinando, disse o timoneiro André Fonseca.
A baía é considerada um local traiçoeiro, com ventos mudando constantemente de direção, fortes correntezas, trânsito de barcos comerciais e redes de pesca. Hoje o Brasil 1 fez seu primeiro treino para a in port, passou cerca de cinco horas na água.
Novo balão – Uma nova vela balão deve chegar da Nova Zelândia para ficar no lugar do que estourou no final da quinta perna. O comandante Torben Grael está apostando em um melhor rendimento do Brasil 1 com a vela nova.
Nossa velocidade é boa, mas quando tínhamos de usar o balão, ficávamos um pouco atrás, porque as características do nosso balão eram diferentes dos outros e tínhamos de velejar em um ângulo diferente. Agora, com essa vela nova, que tem características mais parecidas com as usadas nos outros barcos, poderemos acompanhar mais a flotilha, comentou.
Este texto foi escrito por: Webventure