Cânions marcaram todo o trajeto (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Direto de Xingó (SE) – O primeiro dia do Brasil Wild Extreme – Corrida das Fronteiras, foi todo pelo Rio São Francisco, o Velho Chico, no dito popular.
O trecho de canoagem, por cerca de 60 quilômetros rio abaixo, demorou cerca de nove horas para as equipes de ponta completarem.
Com uma beleza exuberante e águas cristinalinas, as equipes remaram por entre cânions de granito, com paredões que ultrapassavam os 30 metros de altura. Em alguns trechos, o leito do rio tinha cerca de 400 metros de largura.
No cair da tarde, as equipes puderam apreciar o Sol se pondo por entre os paredões, formando cores indescritíveis no céu. O trecho percorrido pelos atletas está na divisa dos estados da Bahia e Alagoas.
Prova segue – Na madrugada de hoje, as equipes terão pela frente um trekking com 60 quilômetros, até a transição no PC4, já no município de Água Branca. De lá, eles terão acesso aos seus pertences, que deixaram com a organização antes da largada, e pegaram as bikes. Essa transição está prevista para ocorrer no início da manhã.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni
Last modified: abril 8, 2008