Webventure

Velo Piocerá terá longas e difíceis trilhas

Em sua estréia no Rally Piocerá, o Velo Piocerá, como está sendo chamada a prova de velocidade do evento, não poupará os pilotos. “Serão trilhas mais longas, com dificuldades específicas de um rali de velocidade”, avisa Ehrlich Cordão, idealizador do evento.

O Velo Piocerá irá seguir o regulamento do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Os competidores estarão divididos em quatro categorias: Production, Super Production, Protótipo e Caminhões. Será também a primeira vez que os caminhões estarão no Piocerá, em seus 20 anos de história.

As inscrições para a recém-criada modalidade já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.piocera.com.br ou pelo telefone (86) 3232-4381. Os organizadores lembram, no entanto, que serão exigidos equipamentos de segurança, como banco com concha, cinturão quatro pontas, extintor, chave geral… “Além da exigência do uso do macacão, sapatos anti-chamas e o capacete para o piloto”, ressalta Fernando Holanda.

O Piocerá será disputado entre 22 e 27 de janeiro, e abrirá a temporada brasileira de rali. A largada está marcada para Teresina (PI), passando pelo Rio Grande do Norte e terminando na praia de Canoa Quebrada, no Ceará. Serão aproximadamente 1.300 quilômetros de percurso.

Este texto foi escrito por: Webventure