Prova teve 42 km (foto: Guga Malta/ Divulgação)
Começou neste sábado (14) o Velobrasil 2007, prova que entra no calendário nacional de rali de velocidade para substituir o Veloceará. A competição foi disputada a 14 quilômetros de Maceió (AL), na cidade de Barra de São Miguel (AL).
As altas velocidades e a diversidade de terrenos e percursos marcaram a primeira etapa. Ao todo, foram três especiais, de 42 quilômetros cada. Areia, erosões, lombas, canavial e alguns saltos foram característicos do percurso.
Na categoria Protótipo, a vitória foi da a dupla potiguar Reinaldo Iglésias/ Flávio França. Em rali, ganha quem chega. Para ser campeão é preciso estar entre os três primeiros sempre. Essa prova foi a mais difícil que participei. Desbravamos um percurso travado e veloz, e o preparo físico do piloto e o equipamento foram muito exigidos, afirmou Reinaldo.
Na Super Production, os cearenses César Cacau/ Hugo Sampaio foram os mais rápidos e também garantiram o título na geral. Na Production, Alberto Castro/ Vinícius Castro foram os vencedores. No total, 17 veículos participaram dessa etapa.
Cacau, que se recupera de uma lesão na coluna, mostrou estar em total condições físicas. Estou inteiro e não senti nada. Obrigado e parabéns ao médico que me deu alta para que eu pudesse disputar uma prova tão forte e difícil como essa, comentou.
As duplas campeãs dessa etapa ganharam a inscrição para a próxima disputa, que acontece no dia 12 de maio em Fortaleza (CE).
Resultados
Protótipo
1) Reinaldo Iglesias/ Flávio França
2) Jerônimo Melo/ Rogério Medeiros
3) Igor Ribeiro/ Beto Ary
Super Production
1) César Cacau/ Hugo Sampaio
2) Carlos Mendonça/ Paulo Artur
3) Jânio Matsunaga/ Marcelo Silva
Production
1) Alberto Castro/ Vinícius Castro
2) Wagner Almeida/Jordan Marques
3) Lavoisier Leitão/ Emerson Toshio
Este texto foi escrito por: Webventure