Webventure

Velobrasil prepara etapa variada em Alagoas


Areia piso duro poeira e piçarra estarão no caminho. (foto: Guga Malta/Divulgação)

A variação de terrenos será o grande adversário de pilotos e navegadores na prova de abertura do Velobrasil, Campeonato de Rally Cross-country do Norte-Nordeste que estréia no próximo domingo. A primeira etapa de 2007 está marcada para Barra de São Miguel, município próximo a Maceió, em Alagoas.

“Procuramos colocar todo o tipo de terreno”, avisa Fernando Holanda, um dos organizadores do circuito, que substitui o Veloceará. As variações começam com um trecho curto de areia. Na seqüência, a caravana passará por um povoado, enfrentará um estradão de terra batida, subida num piso duro, um canavial no alto de um platô, e um estradão de piçarra.

“Os pilotos deverão ter muita atenção para não se perderem ao longo do percurso. Já na borda do canavial, o grande perigo serão as curvas descompensadas para o abismo do platô”, avisa o organizador, animado com o circuito de 42 quilômetros montado – serão três voltas.

Equilíbrio – O Velobrasil estréia com a estimativa de disputas bastante equilibradas nas três categorias: Super Production, Production e Protótipo. “É muito difícil apontar algum favorito, pois esse pessoal é muito afinado. O resultado vai depender de quem estiver na melhor tocada”, avalia Fernando.

O desfalque da etapa será um dos principais nomes do cross-country nordestino: o cearense Riamburgo Ximenes sofre com uma hérnia de disco e precisará ficar longe das provas por tempo indeterminado.

As inscrições e mais informações sobre a prova em Alagoas podem ser obtidas pelos telefones (85) 3242-4866 ou 9922-9945 ou 9981-0543, ou pelos emails guilherme@velobrasil.com.br e fernando@velobrasil.com.br, ou no site www.velobrasil.com.br.

Este texto foi escrito por: Webventure