Circuito terá 45 quilômetros; serão três voltas. (foto: João Jorge/Divulgação)
A terceira etapa do Veloceará, como é chamado o Campeonato Cearense de Rali Cross-country, será realizada no próximo sábado, na cidade de Viçosa do Ceará, localizada na Serra da Ibiapaba a 334 quilômetros da capital Fortaleza. O palco das disputas está próximo à divisa dos estados do Ceará e do Piauí.
“Escolhemos Viçosa do Ceará porque a localidade tem uma excelente condição de pista para o rali, justifica Guilherme Holanda, organizador do rali. Além disso, os participantes podem levar os amigos e familiares para conhecer um pouco mais os belos lugares que o estado possui, completa.
O circuito montado para a etapa terá 45 quilômetros e será percorrido três vezes pelos competidores. Não faltará velocidade, de acordo com os organizadores, em meio à serra com piçarra e cascalho, que alternará mata fechada e trechos bastante travados.
São esperadas pelo menos 20 duplas, de diversos estados nordestinos, como Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, e até do Pará, da região Norte. Tomamos muito cuidado com cada parte do percurso, pois primamos pela segurança dos participantes, explica Guilherme. Nossa intenção é permitir que todos possam acelerar com tranqüilidade, e sem medo.
Na ponta – Após duas etapas, a liderança do Veloceará na categoria Production é da dupla formada por Luis Rebouças e Eduardo Rebouças, que somam 18 pontos em 20 possíveis. Igor de Carvalho e Humberto Sanford aparecem em segundo, com 12 pontos.
Já na categoria Super Production há mais equilíbrio. Entre os pilotos, Francisco Torres ocupa o primeiro lugar com 15 pontos, contra 12 de Edvaldo Melo e 10 de Antonio Cival. A classificação entre os navegadores tem Stanley Pacheco na frente, com 12 pontos, seguido por Robledo Nicoletti e Wendel Maia, ambos com 10.
Este texto foi escrito por: Webventure